Indício na porta do Fórum de Contagem - Minas Gerais
Indício é a performance da multiartista Gilmara Oliveira, em um protesto artístico silencioso contra o alto índice de violência urbana/ entre gêneros. Nela a referência à truculência se dá através do matiz vermelho usado para colorir completamente o corpo da performer, numa referência sensorial ao sangue e à carne. Caracterizada de vermelho a artista se desloca pelo espaço urbano, interrompendo a lógica banal, provocando nos passantes novos questionamentos em torno do cotidiano e deixando marcas pelo trajeto, como que a revelar indícios de fatalidades no local.
Bruno Fernandes de Souza, ex-goleiro do Flamengo será julgado no dia 04 de Março de 2013, no Fórum de Contagem - MG, pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio (Homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver são as atrocidades julgadas).
O protesto de Gilmara não é contra o ex-goleiro, mas sim contra a violência em geral. O local escolhido para realização da ação é pela possibilidade de sensibilização da sociedade perante um estado de conformidade frente aos acontecimentos, e a necessidade de edificação das relações interpessoais contra a truculência.
O CONVITE NÃO É PARA ASSISTIR A UMA APRESENTAÇÃO, MAS SIM PARA SOMAR À CAUSA!
VENHAM COM ALGUMA PEÇA DE ROUPA VERMELHA!
ARTISTAS DE TODAS AS PARTES, RECEBAM ESTE COMO UM CONVITE TAMBÉM A PROPOSIÇÕES SILENCIOSAS DENTRO DO TEMA! TODA AÇÃO É VÁLIDA!
O FÓRUM DE CONTAGEM FICA NA PC TIRADENTES, 155 - CENTRO - CONTAGEM - MG - BRASIL.
BASTA DE VIOLÊNCIA!
Comentários
Postar um comentário